Fazendo valer o fator Maracanã, o Flamengo goleou o Juventude por 6 x 0, na noite desta quarta-feira (16/4). E ao final do duelo, válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Filipe Luís não se esquivou e falou sobre o indiciamento do atacante Bruno Henrique pela Polícia Federal (PF) no caso de fraude em competições esportivas, como noticiado com exclusividade pelo Metrópoles.
O técnico do clube carioca afirmou que o jogador está “tranquilo” sobre o tema e que o jogador tem o direito de se defender. Assista:
“Conversei com ele (Bruno Henrique) e ele está normal. Como falei ano passado: a única coisa que pedimos é a presunção de inocência. Ele tem o direito de se defender das acusações. Enquanto ele estiver disponível, é um jogador importante.”
Na atual temporada, Bruno Henrique soma seis gols e uma assistência. No total, vestindo a camisa do Flamengo desde 2019, são 101 gols, 57 assistências e 15 títulos em 293 jogos.
O caso
Os investigadores encontraram no aparelho celular do irmão de Bruno Henrique, atacante do Flamengo, troca de mensagens que comprometem o jogador e o colocam diretamente ligado ao esquema de apostas. O atleta e mais 10 pessoas foram foram indiciados por estelionato e fraude em competição esportiva.
O jogador é suspeito de forçar um cartão amarelo e favorecer apostadores na partida entre Flamengo e Santos, no Brasileirão de 2023.