A arma utilizada pelos criminosos que mataram o motorista de aplicativo Patrick Scialom França falhou pelo menos duas vezes antes de disparar e matar a vítima, no bairro do Rio Comprido, na Zona Norte do Rio de Janeiro, durante a madrugada deste domingo (6/4). Toda a ação foi registrada por moradores de um prédio vizinho.
Nas imagens compartilhadas nas redes sociais, Patrick aparece sendo abordado por dois criminosos. Um deles inicia uma luta corporal com o motorista, enquanto o outro tenta efetuar disparos, mas a arma falha inicialmente. A briga continua por cerca de 20 segundos, até que o segundo criminoso, já em uma moto, atira em Patrick, que cai ao chão baleado.
O vídeo mostra também um casal narrando a cena em tempo real. O homem alerta sobre a arma: “Vai atirar. Vai atirar. Tá travando. Ele tá apertando”. Em seguida, após o disparo fatal, ele comenta: “Aí. Matou”. Gritos e desespero de outros moradores também são ouvidos nas imagens.
Veja as imagens:
Em nota, a Polícia Civil informou que a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) está à frente das investigações e já analisa as imagens captadas, além de realizar diligências para identificar e prender os criminosos envolvidos.