Uma das mulheres que mora no apartamento invadido por um homem na madrugada de terça-feira (4/3) estava tomando banho quando o suspeito foi encontrado. As três jovens que residem no imóvel, localizado no Cruzeiro Novo, são primas e cada uma tem um quarto. Uma delas ouviu um barulho vindo de baixo da cama, imaginou que fosse um bicho e, quando foi olhar, avistou o homem. Em pânico, a jovem passou a gritar, na intenção de pedir socorro e avisar as outras duas moradores da casa.
As jovens têm 19, 25 e 27 anos. A de 25 estava tomando banho quando ouviu os gritos da mais velha. Em depoimento à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a moça – que não terá a identidade revelada por motivo de segurança – disse ficou trancada no banheiro e tentou contato com as primas pelo telefone.
A mulher só saiu do banheiro quando ouviu a voz de vizinhos, chamando por ela na porta do banheiro.
As outras duas mulheres saíram do apartamento aos berros. O circuito de câmeras do prédio flagrou o momento em que a dupla aparece no pilotis. Uma delas corre em disparada para l0nge da portaria, enquanto a outra permanece segurando a porta de vidro na tentativa de impedir que o homem saia. No entanto, em determinado momento, o invasor consegue abrir a porta e sai na direção contrária da mulher, que corre de encontro à outra vítima.
O 7ª Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu o suspeito logo após a invasão. O caso está em investigação, mas o Metrópoles apurou que não está descartada a hipótese de que o homem estivesse em surto.
O suspeito chegou a pular o muro da Escola Classe (EC) 4, na Quadra 407 do Cruzeiro Novo, e se esconder. Contudo, policiais militares o encontraram e o prenderam em cima do telhado do colégio.