Um homem interrompeu o anúncio do resultado da eleição para presidência da Frente Parlamentar Evangélica, nesta terça-feira (25/2), com um protesto contra a escala 6×1 e foi retirado à força do local pela Polícia Legislativa. Ele foi preso em flagrante por lesão corporal leve por ter ferido dois policiais.
A coletiva de imprensa ocorria no Plenário II da Câmara dos Deputados, quando o homem protestou com uma faixa. Ele pedia que os deputados da Bancada Evangélica votassem pelo fim da escala 6×1.
Veja o vídeo:
O homem foi retirado da sala, se debateu contra os policiais e foi detido. Ele foi arrastado pelo corredor das comissões da Câmara dos Deputados por quatro policiais legislativos, enquanto gritava. Foi levado à Delegacia da Polícia Legislativa Federal, atendido por brigadistas e encaminhado ao pronto atendimento clínico da Câmara para receber atendimento médico. No local, recebeu medicação e retornou à delegacia.
A polícia legislativa vai abrir uma ocorrência policial para investigar o caso. O homem será ouvido, assim como os policiais que o conduziram e testemunhas que presenciaram a ação. De acordo com a Depol, dois policiais foram feridos pelo manifestante, um no rosto.
Ele se identificou como Luiz dos Santos, de Águas Lindas de Goiás. Mais cedo, nesta terça (25/2), ele participou de coletiva sobre a proposta de emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim da escala de trabalho 6×1 como representante do movimento Vida Além do Trabalho (VAT) e disse ser garçom desempregado.