Dois servidores da administração regional de Vicente Pires foram presos por porte ilegal de arma. Eles estavam na Colônia Agrícola 26 de Setembro, área de invasões ligada à região administrativa. A prisão em flagrante ocorreu nessa sexta-feira (21/2).
Um dos servidores, inclusive, estava com uma arma de uso restrito: uma pistola calibre 9 milímetros. O homem é gerente regional, tem 50 anos e não foi liberado porque o crime é inafiançável. Já o segundo suspeito detido, 37 anos, portava uma pistola calibre 380, de uso permitido. O valor da fiança neste caso é de R$ 10 mil, pela falta de autorização para posse ou porte de arma. O segundo servidor ocupa o cargo de assessor dentro da administração.
De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), as armas e munições foram apreendidas, assim como os aparelhos celulares dos dois. Ambos foram autuados na 8ª Delegacia de Polícia (Estrutural).
A administração regional de Vicente Pires informou, em nota, que adotará as medidas cabíveis assim que o inquérito policial for concluído.